Como fazer xampu bomba de café (02)



Eu li "novidades sobre o #algunspassos"? LEU SIM SENHORE!

Oi gente! Sejam muito bem-vindos ao blog mais descontraído da internet! Tudo bom? Trouxe hoje a receita do meu xampu bomba de café, mas antes vou falar só um pouquinho sobre pra que ele serve, ok?
O xampu bomba nada mais é do que um esfoliador para o couro cabeludo. As partículas do ingrediente principal ajudam a fazer uma limpeza e aumentar a circulação do couro cabeludo, beneficiando assim o crescimento dos fios. Dito isto, vamos a receita!


Ingredientes 📒:

Pó de café. Qualquer marca serve. Eu sei duas colheres de sopa do pó.

Um funil. Eu não tinha funil então improvisei com papel mesmo. Enrolei o papel em forma de cone e prendi com uma fita adesiva.

Um pote vazio.

Um xampu transparente. Pode ser de qualquer marca, desde que seja transparente. Eu peguei um de limpeza profunda da Pantene e vou explicar o porquê no finzinho do texto.


Como fazer o xampu bomba de café? 🔧


Para fazer o xampu bomba, siga os passos a seguir:

1º passo: Retire uma boa quantidade do frasco de xampu para criar um espaço pro café. Use o pote que você separou para colocar o xampu dentro. Faça isso, de preferência, em um dia que você precisaria lavar o cabelo, pois desperdício é uma palavra que a gente não usa por aqui!


Eu deixei um espaço de cerca de dois dedos entre a tampa e o xampu que restou no frasco, como dá pra ver na imagem.

2º passo: Use o funil para colocar o café dentro do xampu. 


Use seus braços fortes para misturar bem os ingredientes. Eu testei misturar de todas as formas e a que mais funcionou foi virar o frasco de cabeça para baixo e agitar muito!

3º passo: Esse é o mais fácil de todos. É só deixar o xampu descansando por dois dias e pronto! Vai poder usar a vontade e sem medo!


Modo de usar 🍶:

  • Toda vez que vou lavar a cabeça eu lavo com ele.
  • Durante a lavagem eu fico massageando o couro cabeludo por pelo menos 4 minutos.
  • A massagem deve ser feita com a ponta dos dedos e não com as unhas.
  • Se possível, jogue o cabelo pra frente e massageie "de cabeça pra baixo".
  • Depois da massagem, eu prossigo com a lavagem normal!
Você também pode gostar de ler:
Viram como é fácil fazer o xampu em casa? Escolhi o xampu de limpeza profunda pra agregar à característica de esfoliação que citei lá no comecinho do texto. Limpando profundamente e esfoliando, a circulação do couro cabeludo aumenta e assim o crescimento de fios saudáveis e de novos fios se torna mais rápido.

Obrigada por lerem tudo! Até a próxima e sigamos juntos!

Comentários