1 ano de crescimento capilar (01)

Uma cara de bolacha pra vocês

Hoje, dia 17 de maio, eu completo 1 ano inteiro sem encostar uma tesoura no meu cabelo. Nunca pensei que fosse conseguir ficar tanto tempo sem mexer nas madeixas, mas estou aqui firme e forte!
Ao decorrer do ano eu pude ter uma ótima ideia de como é o crescimento natural do meu cabelo e de testar realmente a eficácia.
A foto abaixo (foto 1), retirada do meu Instagram, mostra perfeitamente o dia que cortei meu cabelo. Estava prestes a fazer minha viagem pra Porto Alegre e queria uma mudança meio que radical. Meu cabelo era de médio pra longo (foto 2) um pouco antes de começar a cortar o cabelo sem limites.
Nunca liguei muito pra cabelo. Sempre fiz o que dava na telha e confesso que continuo sendo assim.

foto 1





Uma publicação compartilhada por fabiola (@biulex) em
 foto 2

Só que atualmente eu quero muito manter um cabelo longo e saudável. Quero ver qual o potencial máximo que meu cabelo pode chegar se eu cuidar dele tanto por dentro quanto por fora. Traduzindo em números:

Qual o tamanho do meu cabelo?

No momento do corte, meu cabelo ficou com: 10cm/11cm 
Atualmente meu cabelo possui: 30cm/31cm 
O que dá um total de crescimento de: 20cm/21cm no ano 
E se transforma em: 1,5cm/1,75cm de crescimento em média por mês
Tamanho do meu cabelo atualmente

Esse é o crescimento natural do meu cabelo, já que eu não fiz absolutamente nada pra ele crescer. NEM CRONGRAMA EU SEGUI! Muito mal fiz umas hidratações de 3min. Então esse é o crescimento super real do meu cabelo.
Como hoje completa 1 ano de crescimento, eu decidi implementar novas coisas pra ver se ele cresce mais rápido. Eu vou testar coisas que todo mundo fala que funciona pro cabelo crescer mais rápido:


> Cronograma capilar
> Óleo de rícino
> Xampus próprios pra crescimento capilar
> Alta ingestão de água e alimentos ricos em vitaminas (isso significa a melhora na dieta)

Tendo os resultados eu trago direitinho aqui no blog. Então até o próximo post.

Sigamos juntos 🌻

Comentários