Agoniaaaaa (01)

Acredito que tenha se passado um mês desde que escrevi por aqui. Tirei o mês de janeiro pra me organizar mais um pouco e, quem sabe, curtir um pouco essa preguiça de começo de ano (eu seeeei que é completamente errado, mas eu precisava descansar). Quando entrei aqui, percebi que uma das postagens preparadas para o começo de janeiro não foi ao ar. A postagem 00 sobre saúde sairá em breve, pois pretendo atualizar minha ida até o postinho. Enfim! Vamos ao que interessa.
Comecei a dar alguns passos para a mudança nas finanças e fiz um investimento em uma vontade que eu tinha há um tempo. 



Investi uma grana que eu não tinha nesse negócio e decidi que em fevereiro vou colocar esse plano pra frente! É uma empresa de doces (trufas, brigadeiros e doces em geral), salgados (coxinhas, bolinhas de queijo e etc) e marmitas (almoços a um preço acessível). Atende ao público vegano e carnista. Aceita encomendas e produz comidas gourmet também. 
A primeira coisa que fiz foi abrir o CNPJ da empresa, pois isso passa maior confiabilidade e posso emitir notas fiscais de produtos e serviços. Me tornei uma MEI (Microempreendedora individual) e comecei a comercializar.
Outra coisa que fiz foi desenhar uma tabela no excel que me desse um panorama geral do fluxo de caixa da Tô de olho Gourmet. 
Vou deixar abaixo uma lista linkando as próximas postagens que demonstraram a minha jornada para dar esse grande passo em direção a mudança de vida.
Seguem os links:
  1. Do papel para o físico
  2. Como virar MEI (passo a passo)
  3. Aceitar cartão é possível!
  4. Como iniciar a gerir uma empresa (download tabela "fluxo de caixa")
  5. Cursos gratuitos que indico para quem tem um negócio
  6. Reduzindo custos com materiais
Esse texto foi para demonstrar o início da jornada. Boas vindas e vamos seguir em busca de melhores hábitos e de uma melhor vida.

0 Comentários:

Postar um comentário