A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre o xampu bomba de café (03)

Oi gente! Antes de começar o texto eu queria falar que as postagens aqui no blog saem todas as sextas. Toda sexta-feira, as 11h, eu estarei postando por aqui, ok? Além disso eu atualizo dois Instas ao mesmo tempo: o de ilustrações (@algunspassos) e o pessoal (@biulex). Sigam lá e não percam nada!
"Fabíola, faz quase dois meses que seu cabelo ta crescendo! Não vai contar o resultado do xampu não?" Pois é, cabeça. Eu estou tão avoada esses dias que nem me toquei que era pra ter medido o cabelo dia 17.



Fazendo uns cálculos aqui, vi que comecei a usar o xampu bomba entre os dias 21 e 25, então nem estou tão atrasada assim (só uns 300 dias). Resolvi fazer a medição e contar minhas 5 impressões desse primeiro mês de uso. Será que cresceu muito? Será que caiu? Meus cachos ABRIRAM? Veremos a seguir!



1. Coceira infinita

Eu tenho uma coceira na minha cabeça que parece que mil caspas sapateiam no meu couro cabeludo 24 horas por dia e 7 dias por semana. Mas não, não é nada disso. Fiz uma análise do couro e percebi que a quantidade de caspinhas é incompatível com a quantidade de coceira. Tenho uma aqui e outra a colá pelo excesso de uso de creme as vezes. Essa coceira se intensificou após o início do uso do xampu, pasmem. Acredito que seja por conta do pó de café que é bem chato de sair do cabelo. Ainda não sei o que causa isso, mas assim que souber venho aqui comentar.

2. Queda dos fios

Meus fios caem menos.
Nunca tive uma queda exagerada dos fios, mas depois de começar a usar o xampu, reparei que o que era pouco agora é quase nada. 

3. Meus cachos abriram

Foi uma pergunta que me fizeram pessoalmente sobre meu cabelo. Perguntaram o que eu tava fazendo de diferente e eu respondi "to usando xampu bomba de café" e a pessoa logo respondeu "por isso seus cachos estão mais abertos". MAS NÃO É ISSO. Meu cabelo está assim por conta de um monte de chapinha e secador que eu passei sem nenhuma proteção. Eu quase taquei fogo no meu cabelo com esses produtos (sério, as cerdas da escova que eu usei pros procedimentos até DERRETERAM). Uma coisa que já ia danificar meus fios fez um estrago ainda maior, por falta de cuidados. Agora só estou tratando e recuperando bem pra ver se dá um up.

~ amanhã fazem 10 meses que não uso chapinha nem faço escova ou nada parecido ~

4. Ficam resíduos no cabelo

Eu não sei porque, mas quase toda vez que passo a mão no cabelo, vem pó de café junto. O pó é muito difícil de tirar da cabeça e por isso estou recomendando fortemente passar um creme antes de lavar. Também percebi que quando condiciono duas vezes (condiciono, tiro, condiciono e tiro de novo) o pó sai com mais facilidade.

5. Ta crescendo ou não?

Da última vez que medi (17/6) ele tava com 30cm/31cm e quando medi novamente (04/7) ele estava com 34cm com 3cm de crescimento medindo a partir da marca (vou ensinar como faço a medição do meu cabelo de forma prática e certeira). Um aumento de 100% em relação ao mês anterior. Não vou mentir que fiquei SURPRESA.

Além disso, coisas como a falta de corte e o formato pirâmide do meu cabelo estão me incomodando sim, mas nada que não dê pra consertar daqui a uns dias. Vamos as fotos do mês? Meu cabelo não estava lavado, por isso não está tão definidinho como na primeira foto.


De frente nem deu pra reparar muito, mas já de costas...


Essa é a categoria que eu mais estou atualizando aqui, pois é a que mais ta se desenvolvendo. Se você quer saber sobre outra coisa, só mandar aqui nos comentários!

Você pode gostar de ler:

Abraços e sigamos juntos!




Comentários

  1. Meu cabelo tmb tem cachos, está caindo, e bem ralo, já foi bem cheio, mas vou fazer este xampu, e conto o resultado, meu nome é Verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera! Experimenta sim! Só esse mês meu cabelo cresceu 3cm com esse xampu!

      Excluir

Postar um comentário