Método definitivo para medir o cabelo cacheado

Você com certeza já reparou numa linha loirinha que tenho no meio do cabelo. Lá no Instagram eu expliquei o porque disso, mas resolvi trazer pra cá também. Essa é uma forma de medir o cabelo que eu achei bem eficaz e que se você não leva em conta comentários maldosos, vai querer usar também! Vamos conhecer a linha base para medir o crescimento?



Eu tinha muita dificuldade de medir meu cabelo. Por ser cacheado, o erro na medição era muito fácil de ser cometido. Ajustei uma coisa muito simples pra ser mais exata com a medição do cabelo.
A linha base nada mais é do que uma descoloração rente a raiz pra você acompanhar o crescimento mais facilmente.


Como fazer sua linha base?

Preparei um passo-a-passo do dia em que fiz a minha marcação e mastiguei bastante pra vocês. É bem simples e não tem mistério algum!


  1. Primeiro eu fiz uma mistureba de água oxigenada e pó descolorante. Usei só uma pitadinha de pó descolorante de gémen de trigo da marca Márcia e umas gotinhas de água oxigenada 30 volumes da mesma marca. É bem pouquinho mesmo porque você vai descolorir uma parte muito pequena de cabelo;
  2. O segundo passo é misturar bem. Eu misturei com o dedo mesmo e vocês podem ver a textura que fica na foto do passo 2. Nem muito aguado e nem muito seco;
  3. Pegue uma mexa bem pequena em uma área de fácil acesso. Você vai precisar ver a mexa depois, então nada de meter ela lá no meio do cabelo. Depois disso, bem na raiz, aplique um pouco da misturinha. Tem que ser bem rente a raiz.
  4. Depois de 25 minutos retire todo o produto da área aplicada. Ela fica como na foto: uma diferença boa pra conseguir notar depois.

Como medir um cabelo cacheado?

Tendo feito isso, quando o cabelo for crescendo fica mais fácil saber quanto cresceu, já que a raiz vai nascer em uma cor diferente. Eu medi meu cabelo no último dia 4/7, em que fazia pouco mais de um mês que comecei a usar o xampu bomba e a seguir o cronograma. Vou mostrar pra vocês como fiz isso:
  1. Separei novamente a mexa pintadinha e estiquei o fio.
  2. Usei uma fita métrica (mas pode ser qualquer coisa que sirva pra medir) e coloquei encostando no couro cabeludo.
  3. Vejo o tamanho da parte com cor diferente e comparo com os meses anteriores pra ver se o resultado é melhor ou igual.
____

É bem simples, perceberam? 
Não há uma forma correta de medir o cabelo, mas existe a forma que melhor se adapta ao seu dia-a-dia e ao seu organismo. Escolha sempre o que melhor funciona pra você e pro seu tipo de cabelo!

Sigamos juntos 🙆


Comentários