00 / Cabelo - Encaracolada desde sempre

Chris Benson | @lordmaui

Oi, gente!

Como disse ontem, vou fazer uma introdução sobre uns pontos que quero mudar na minha vida. Sejam bem-vindos ao tópico "cabelo".
Tive alguns problemas com o meu tipo de cabelo. Sou cacheada com muito orgulho, mas nem sempre foi assim. Gostava muito de me ver de chapinha, apesar de meus cabelos não aceitarem nem um pouco o tratamento.
Essa é uma longa história sobre transição que não é bem o meu foco atual (se quiserem saber mais sobre isso, posso fazer uma postagem extra sobre a história algum dia. Deixe um comentário!). Hoje sinto que meu cabelo me pertence e sou feliz com ele.
"Mas afinal de contas, o que você está querendo mudar nesse tópico se ele te faz tão feliz?". O modo como eu cuido do meu cabelo me incomoda e muito.
Gostaria muito de ter um crescimento saudável com ele e nada acontece. Ele estagnou no tamanho médio e foi isso.
Como eu disse no post anterior, meu cabelo atual está desse modo:
  •  Cabelo cacheado, tipo 3B;
  •  Tamanho médio (nos ombros);
  •  Um pouco danificado e quebradiço por causa das últimas peripécias com a chapinha.

Há anos eu não tenho uma rotina de tratamentos com meu cabelo e ele tem ficado com um aspecto de sempre sujo e com uma forma estranha. Além do mais, ele não está do tamanho que eu realmente quero agora.
A rotina com o cabelo tem que ser mudada e eu tenho que parar de ser uma procrastinadora nata. Nesse tópico da minha vida, são esses os cuidados que eu quero tomar.

✅ Estabelecer uma rotina de cuidados com o cabelo
✅ Realizar melhoras significativas sem procrastinar

É isto! Fiquei em dúvida se incluía minhas sobrancelhas em cabelo, mas acredito que faça mais sentido incluir nos cuidados do rosto. Enfim, bem-vindos a jornada de mudança de vida!


Comentários