Boca fechada não entra mal hábito (00)

i yunmai | @yunmai


Não tenho nenhum problema por ser gordinha ou magrinha. Alguns anos atrás eu beirei os 100kg e não ligava muito pra isso. Os padrões de beleza pararam de fazer sentido pra mim quando me tornei uma mulher adulta e empoderada.
Nem sempre foi assim, inclusive posso contar essa história em um off post, mas depois de alguns quilinhos meu corpo começou a reclamar e eu percebi que era melhor mudar de hábito ou eu poderia ter consequências graves.
Como todos os posts anteriores mostraram, eu gosto de enrolar pra fazer as coisas. Eu estico o prazo o máximo que dá. E a partir desse estica-estica chegamos ao dia de hoje: eu, sentada, comendo um belo de um dogão, tomando meu mineirinho e pensando em como meu hábito alimentar vai me matando aos poucos. É meio bad vibe pensar isso enquanto come, mas é exatamente meu pensamento agora.

cachorro quente e mineirinho

Tenho algumas doenças relacionadas a alimentação e uma delas me faz muito mal. Vou explicar cada uma delas no próximo post, mas o que posso dizer é que a partir do tapa do universo que estou levando hoje, vou mudar minha relação com a comida.
Quero ser uma pessoa fitness, mas quero deixar muito claro que não é por pura estética. É muito mais por saúde. E mesmo que fosse só por estética, quem tem a ver com isso, não é mesmo?

Tenho 83kg e sou muito feliz.

Comentários